Política de Entrega

1. INFORMAÇÕES GERAIS

Para os fins desta Política de Entregas “Usuário” significa a pessoa cadastrada nesta plataforma para comprar os produtos anunciados, “Vendedores” significa o artesão, o agricultor familiar ou produtor rural, pessoa física ou jurídica, responsável pela oferta de produtos na Plataforma; “É do Campo” “nós”, “nos” e ”nosso” significam a “EMATER-MG”, “você”, “seu” e “sua” significam o “Usuário”. As seguintes expressões, palavras e abreviações com as letras iniciais maiúsculas, não definidas em outras partes deste documento, no singular ou no plural, terão o significado atribuído a elas abaixo, exceto se expressamente indicado de outra forma ou se o contexto for incompatível com qualquer significado aqui indicado. Quaisquer referências no singular incluirão também o plural e vice-versa. Quaisquer referências no masculino ou feminino incluirão ambos os gêneros.

Todas as entregas dos pedidos realizados em nossa Plataforma são de responsabilidade dos Vendedores

Para saber se o Vendedor realiza entregas em seu endereço ou localidade, você deve fazer login para acessar a Plataforma. O uso da plataforma sem login ou sem a permissão para acessarmos a sua localização, não garante que os produtos pesquisados e/ou visualizados sejam entregues em seu endereço.

As entregas são feita_s_ no endereço informado pelo Usuário no momento da compra. É importante que, no ato de escolha do endereço de entrega do pedido, você confira se todos os campos indicados estão corretamente preenchidos, o que inclui os campos complementares, tais como número do apartamento, bloco e pontos de referência, para facilitar a localização do endereço, evitando a devolução do produto.

Alguns Vendedores oferecem a opção “Retirada”, que é a retirada do pedido em um endereço informado pelo Vendedor. Nesta modalidade de entrega, também será informado o horário em que os produtos podem ser retirados.

Quando houver mais de uma opção de entrega, cabe ao Usuário escolher a opção que melhor o atende. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento, endereço ou modalidade de entrega.

A forma de entrega definida pelo Usuário antes de concluir o pagamento é necessária para o cálculo do prazo e valor do frete. O custo de envio e o prazo de entrega dependerão da distância entre o local onde os produtos dos Vendedores estão e o endereço de entrega informado pelo Usuário.

As entregas em endereço informado pelo Usuário são feitas pelos Correios, transportadora ou pelo próprio Vendedor (transporte próprio). Para as entregas feitas com a opção “retirada” o Usuário será informado através de e-mail da disponibilidade do pedido e do prazo máximo para a retirada.

No ato da entrega, no endereço informado, é necessário ter uma pessoa responsável pelo recebimento, maior de 18 (dezoito) anos com documento, que assinará o protocolo de recebimento e fará a conferência da quantidade e qualidade do produto, sendo a sua aceitação o reconhecimento de conformidade da entrega.

Os Vendedores e o É do Campo não se responsabilizam pelo atraso na entrega quando houver fatores naturais e adversos, que impossibilitem o cumprimento do prazo, tais como: chuvas fortes, acidentes, manifestações, greves na região onde o produto deveria ser entregue e outros eventos de caso fortuito e força maior

2. PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega é calculado em dias úteis e pode variar de acordo com a região de envio, forma de pagamento e modalidade de entrega. O cálculo do valor do frete e seu prazo podem ser simulados após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras, informação do CEP do local onde deseja receber os produtos e quando disponível, da modalidade de entrega (retirada, frete próprio do Vendedor ou opção de mais de uma transportadora). Após entrar com as informações clique no botão CALCULAR O FRETE.

Atenção: O prazo de entrega passa a valer somente após a confirmação de pagamento de seu pedido, independente da forma de pagamento escolhida.

Nossas entregas são realizadas entre as 8 e 22 horas, de segunda a sexta-feira. Excepcionalmente, alguns Vendedores podem fazer entregas também aos sábados e domingos.

2.1 Entrega Separada

Na compra de produtos de mais de um Vendedor em um mesmo pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente e em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega e disponibilidade do produto em estoque. Nestes casos, o cálculo do prazo de entrega considerará a maior data prevista.

2.2 Confirmação do Pagamento

O prazo de entrega começa a contar a partir do próximo dia útil após a aprovação do pagamento do seu pedido pela instituição financeira. Algumas formas de pagamento demoram mais tempo para serem aprovadas.

2.3 Compras efetuadas nos Fins de Semana e Feriados

Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados, serão processados no primeiro dia útil subsequente ao dia da aprovação do pagamento.

2.4 Recebimento dos produtos comprados na Plataforma

A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros de condomínios ou parentes, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria. Não é possível agendar o horário e data de entrega de seus pedidos.

2.5 Endereço de Entrega

É de responsabilidade do Usuário o preenchimento do cadastro correto para a entrega do produto. O Vendedor não se responsabiliza caso não seja possível efetuar a entrega por motivo de erros no cadastro, como endereço, nome do recebedor, CEP ou falta de complemento (nessa situação favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Usuário clicando em: Menu superior> Atalhos> Fale Conosco).

2.6 Entrega

Para produtos perecíveis, como, por exemplo, hortaliças e frutas, será realizada 1 (uma) tentativa de entrega de acordo com o horário de entregas informado no cálculo/condições de frete.

Para os produtos não perecíveis, serão realizadas até 3 tentativas de entrega, e caso nenhuma delas tenha sucesso, a sua encomenda retornará ao Vendedor para um novo envio. Será dado um novo prazo de entrega para o reenvio do produto após entrarmos em contato com o Usuário.

2.7 Embalagem Avariada

Em casos de embalagem danificada, violada ou quebrada, por favor, recuse o pedido e entre em contato através do Fale Conosco.

2.8 Recebimento Parcial

Caso sua compra tenha sido entregue e tenha sido constatada a falta de algum item do seu pedido, solicitamos que entre imediatamente em contato através do Fale Conosco, informando do ocorrido.

2.9. Rastreamento de Pedidos:

2.9.1 Os vendedores são incentivados a fornecer informações de rastreamento para os pedidos sempre que possível.

2.9.1 O É do Campo não se responsabiliza por informações de rastreamento imprecisas ou indisponíveis.

2.10. Alterações na Política:

2.10.1 O É do Campo reserva-se o direito de fazer alterações nesta política de entrega, as quais serão comunicadas aos vendedores e compradores.

2.10.2 Ao continuar com uma compra no É do Campo, o comprador concorda em cumprir as condições desta política de entrega.